Número de mortes nas inundações no centro da China sobe para 56

O número de mortes provocadas pelas inundações associadas às chuvas torrenciais na província chinesa de Henan (centro), cuja capital é Zhengzhou, subiu de 51 para 56, mantendo-se desaparecidas cinco pessoas, indicou hoje a agência noticiosa estatal Xinhua.

Número de mortes nas inundações no centro da China sobe para 56

© Lusa

Lusa
24/07/2021 10:57 ‧ 24/07/2021 por Lusa

Mundo

Mau tempo

 

Em Zhengshou, prosseguiu a Xinhua, continuam a decorrer as operações de resgate num túnel de uma estrada que ruiu na terça-feira e que ficou inundado, deixando "muitos veículos presos", pelo que se admite que o número de mortes possa aumentar.

Segundo a agência noticiosa estatal chinesa, mais de 7,5 milhões de pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas e consequentes inundações, tendo mais de 920 mil sido retiradas para locais seguros.

A Xinhua dá também conta de que, até à data, foram destruídos 576.000 hectares de solos agrícolas, tendo sido também reportados danos em mais de 3.800 residências na província de Henan.

Em Zhengzhou, a rede de telecomunicações já foi restaurada e os serviços de emergência continuam a trabalhar nas operações de socorro e na recuperação de infraestruturas danificadas pelas enchentes.

Nas últimas horas, enquanto Zhengzhou continua lentamente a recuperar, o norte da província de Henan está novamente a ser assolado por tempestades. 

Leia Também: Mau tempo. Sobe para 118 o balanço de vítimas na Alemanha e Bélgica

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas