Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Operadoras do jogo em Macau fazem doações para ajudar província chinesa

As operadoras do jogo em Macau anunciaram hoje a doação de 10 milhões de patacas (1,05 milhões de euros), cada uma, para Zhengzhou, capital da província chinesa de Henan, onde inundações causaram já 33 mortos.

Operadoras do jogo em Macau fazem doações para ajudar província chinesa
Notícias ao Minuto

12:00 - 22/07/21 por Lusa

Mundo Macau

Em comunicados separados, Sands China, MGM China, Wynn, Galaxy, Melco e, na quarta-feira, a Sociedade de Jogos de Macau (SJM), indicaram que o objetivo desta doações é ajudar e apoiar os esforços de reconstrução das zonas afetadas pelas inundações.

Na quarta-feira, a SJM tinha anunciado, num comunicado publicado no 'site', uma doação no mesmo montante para Zhengzhou.

As seis operadoras lamentaram as vítimas registadas e disseram que as doações foram feitas em "coordenação com o Gabinete de Ligação do Governo Central" da China em Macau.

As inundações no centro da China fizeram pelo menos 33 mortos e oito desaparecidos, de acordo com os dados mais recentes difundidos pela televisão estatal chinesa CCTV.

As chuvas mais intensas dos últimos 60 anos na cidade de Zhengzhou deixaram parte do sistema de metropolitano submerso e transformaram estradas em canais, com rápido fluxo de água.

O último balanço para toda a província de Henan, da qual Zhengzhou é a capital, é de 33 mortos e oito desaparecidos, desde 16 de julho, de acordo com a CCTV, que cita os serviços de emergência locais.

O relatório anterior, publicado na quarta-feira, indicava 25 mortos e sete desaparecidos.

Cerca de 376 mil pessoas foram retiradas, enquanto mais de 200 mil hectares de plantações ficaram destruídas, resultando num dano estimado em 1,22 mil milhões de yuan (160 milhões de euros), avançou a CCTV.

Leia Também: Catorze trabalhadores de túnel inundado na China confirmados mortos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório