Meteorologia

  • 24 JULHO 2021
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 26º

Edição

Catorze trabalhadores de túnel inundado na China confirmados mortos

O túnel ficou inundado a semana passada e os homens estavam desaparecidos desde então.

Catorze trabalhadores de túnel inundado na China confirmados mortos

Os corpos de todos os 14 trabalhadores que ficaram retidos quando um túnel em construção foi inundado, a semana passada, foram recuperados, adiantaram as autoridades no sul da China, esta quinta-feira.

A informação foi confirmada através de uma breve declaração na página das redes sociais do governo da cidade de Zhuhai, citada pela Associated Press.

O túnel de Shijingshan faz parte de uma via rápida em construção que passa sob um reservatório na cidade da província de Guangdong, perto de Hong Kong e Macau.

O esforço de resgate envolveu mergulhadores, submarinos controlados remotamente e outros equipamentos de alta tecnologia, enquanto os trabalhadores de superfície bombeavam a água para fora do túnel. O trabalho foi por vezes dificultado por gases de monóxido de carbono libertados pelas máquinas usadas no túnel como parte da operação.

Embora a causa seja desconhecia, testemunhas dizem ter ouvido um ruído anormal e ter visto pedaços de material a cair de um dos lados do túnel. O projeto de construção parecia ter problemas de segurança há algum tempo, pois em março dois trabalhadores morreram noutra parte do túnel.

Leia Também: Sobe para 33 número de mortes por inundações na China

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório