Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Catorze trabalhadores de túnel inundado na China confirmados mortos

O túnel ficou inundado a semana passada e os homens estavam desaparecidos desde então.

Catorze trabalhadores de túnel inundado na China confirmados mortos
Notícias ao Minuto

10:13 - 22/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo China

Os corpos de todos os 14 trabalhadores que ficaram retidos quando um túnel em construção foi inundado, a semana passada, foram recuperados, adiantaram as autoridades no sul da China, esta quinta-feira.

A informação foi confirmada através de uma breve declaração na página das redes sociais do governo da cidade de Zhuhai, citada pela Associated Press.

O túnel de Shijingshan faz parte de uma via rápida em construção que passa sob um reservatório na cidade da província de Guangdong, perto de Hong Kong e Macau.

O esforço de resgate envolveu mergulhadores, submarinos controlados remotamente e outros equipamentos de alta tecnologia, enquanto os trabalhadores de superfície bombeavam a água para fora do túnel. O trabalho foi por vezes dificultado por gases de monóxido de carbono libertados pelas máquinas usadas no túnel como parte da operação.

Embora a causa seja desconhecia, testemunhas dizem ter ouvido um ruído anormal e ter visto pedaços de material a cair de um dos lados do túnel. O projeto de construção parecia ter problemas de segurança há algum tempo, pois em março dois trabalhadores morreram noutra parte do túnel.

Leia Também: Sobe para 33 número de mortes por inundações na China

Recomendados para si

;
Campo obrigatório