Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 29º

Harvey Weinstein declara-se inocente de nova acusação de crimes sexuais

O produtor norte-americano Harvey Weinstein declarou-se na quarta-feira inocente, num tribunal em Los Angeles, Califórnia, de 11 acusações de crimes de violação e agressão sexual.

Harvey Weinstein declara-se inocente de nova acusação de crimes sexuais

Harvey Weinstein apresentou-se em tribunal um dia depois de ter sido transferido de uma prisão de Nova Iorque para Los Angeles, por causa de um novo processo de acusações de crimes sexuais, envolvendo cinco mulheres.

Weinstein, 69 anos, que chegou a ser um dos mais influentes produtores de cinema dos Estados Unidos, está a cumprir uma pena de 23 anos de prisão por violação e agressão sexual a duas mulheres.

Com o novo processo de acusações em Los Angeles, o produtor arrisca uma condenação cumulativa de 140 anos de prisão.

Segundo a Associated Press, os crimes pelos quais vai ser julgado no processo em Los Angeles terão ocorrido entre 2004 e 2013 em hotéis na Califórnia, que o produtor habitualmente utilizava em eventos da indústria cinematográfica, nomadamente na semana dos Óscares.

Weinstein, cuja série de acusações de crimes sexuais desencadeou o movimento feminino #MeToo, foi condenado em fevereiro de 2020 a 23 anos de prisão por violar uma produtora televisiva e cinematográfica, em 2006, e uma atriz, em 2013.

Em janeiro deste ano, o produtor foi obrigado a pagar uma compensação de 14 milhões de euros às mulheres que o acusaram dos crimes de abusos sexuais pelos quais foi condenado.

Leia Também: Harvey Weinstein transferido para a Califórnia devido a novas acusações

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório