Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Casal acusado de homicídio após baby shower provocar incêndio

Chamas estiveram ativas durante dois meses.

Casal acusado de homicídio após baby shower provocar incêndio
Notícias ao Minuto

09:23 - 21/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um casal nos EUA, cujo evento de revelação do sexo do bebé provocou um incêndio que deflagrou durante dois meses e matou um bombeiro, foi acusado de homicídio involuntário.

Refugio Manuel Jimenez Jr. e Angela Renee Jimenez decidiram organizar, a 5 de setembro, um baby shower para revelar o sexo do bebé que esperavam,  no El Dorado Ranch Park, na Califórnia.

O casal decidiu recorrer a um sistema pirotécnico, que indicaria o sexo do bebé (azul para menino, rosa para menina). Contudo, neste dia, as temperaturas eram elevadas e o fumo e o dispositivo acabou por provocar um incêndio que, rapidamente, se propagou.

O casal chamou de imediato os bombeiros e tentou apagar as chamas com recurso a garrafas de água, mas sem sucesso, tendo as chamas alastrado para as montanhas de San Bernardino. O incêndio demorou dois meses a ser extinto e um bombeiro morreu no combate.

Notícias ao Minuto Bombeiro morreu no combate às chamas© Getty  

O incêndio terá destruído 56 mil metros quadrados de terra, cinco casas, e danificado quatro propriedades antes de ser finalmente extinto a 16 de novembro.

Leia Também: Risco máximo de incêndio em 21 concelhos do Norte e Centro e do Algarve

Recomendados para si

;
Campo obrigatório