Um casal nos EUA, cujo evento de revelação do sexo do bebé provocou um incêndio que deflagrou durante dois meses e matou um bombeiro, foi acusado de homicídio involuntário.
Refugio Manuel Jimenez Jr. e Angela Renee Jimenez decidiram organizar, a 5 de setembro, um baby shower para revelar o sexo do bebé que esperavam, no El Dorado Ranch Park, na Califórnia.
O casal decidiu recorrer a um sistema pirotécnico, que indicaria o sexo do bebé (azul para menino, rosa para menina). Contudo, neste dia, as temperaturas eram elevadas e o fumo e o dispositivo acabou por provocar um incêndio que, rapidamente, se propagou.
O casal chamou de imediato os bombeiros e tentou apagar as chamas com recurso a garrafas de água, mas sem sucesso, tendo as chamas alastrado para as montanhas de San Bernardino. O incêndio demorou dois meses a ser extinto e um bombeiro morreu no combate.
Bombeiro morreu no combate às chamas© Getty
O incêndio terá destruído 56 mil metros quadrados de terra, cinco casas, e danificado quatro propriedades antes de ser finalmente extinto a 16 de novembro.
Leia Também: Risco máximo de incêndio em 21 concelhos do Norte e Centro e do Algarve