Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Austrália. Colunista britânica gabou-se de violar regras e foi deportada

Katie Hopkins estava na Austrália para participar num programa e chamou "embuste" às medidas de confinamento. Acabou deportada.

Austrália. Colunista britânica gabou-se de violar regras e foi deportada
Notícias ao Minuto

16:00 - 19/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

O governo australiano deportou a comentadora e colunista britânica associada à extrema-direita Katie Hopkins depois desta ter publicado um vídeo onde se gabava de ter violado as regras do país contra o novo coronavírus. Hopkins estava na Austrália para participar na versão australiana do Big Brother famosos.

A deportação foi anunciada pela ministra do Interior, Karen Andrews, esta segunda-feira. A produtora do reality-show, Endemol Shine Australia, anunciou também o cancelamento do contrato com a colunista.

A governante descreveu o comportamento da colunista como "vergonhoso" e uma "chapada na cara de todos os australianos que estão neste momento confinados".

Hopkins saiu da Austrália já esta segunda-feira, refere o Guardian.

A polícia de Nova Gales do Sul anunciou, ainda, que multou a britânica por não usar máscara, enquanto apoiava as autoridades alfandegárias na deportação.

Hopkins, de 46 anos de idade, fez um vídeo em direto para as redes sociais, no sábado de manhã, a partir do hotel onde estava instalada, em Sydney, em que descrevia as medidas de confinamento como "o maior embuste da história da humanidade", enquanto fazia brincadeiras com formas de quebrar a quarentena obrigatória.

O vídeo foi, entretanto, removido pela colunista do seu perfil de Instagram.

Leia Também: Anúncio "gráfico" para apelar à vacinação gera críticas na Austrália

Recomendados para si

;
Campo obrigatório