Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Enfermeira levanta dedo do meio a quem não cumpre regras e torna-se viral

Profissional afirma que país enfrenta nova onda de contágios por culpa dos que não respeitam as regras da Covid-19.

Enfermeira levanta dedo do meio a quem não cumpre regras e torna-se viral
Notícias ao Minuto

16:01 - 15/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Isabel Núñez é diretora do Sistema de Saúde Andaluz e trabalha em Málaga, em Espanha. Na terça-feira, uma publicação sua no Facebook tornou-se viral, sobretudo pela forma como criticou aqueles que não cumprem as medidas contra a Covid-19 e deixam os hospitais sobrelotados.

"Para os 600 de vós que decidiram celebrar um casamento de dois dias e agora estão a encher as salas de emergência. E ainda exigem espaço e atenção rápida", começa por escrever.

"Após 16 meses de luta, estamos de volta a mais uma onda [de Covid-19] graças ao egoísmo e estupidez humana", refere Isabel, deduzindo que haverá já muitos que estão a preparar novas festas no fim de semana. "Estamos novamente a morrer como moscas", acrescenta a profissional de saúde, visivelmente revoltada com a situação.

"Bem, por uma vez, vou pôr a minha educação de lado e permitir-me a fazer este gesto: 'Vão-se f****'.

A Espanha contabiliza, em termos globais, 4.041.474 casos de contágio e 81.043 vítimas mortais. A incidência acumulada continua a subir. Nos últimos 14 dias, a incidência de casos em Espanha situou-se em 469 casos por 100 mil habitantes.

Leia Também: Espanha prestou homenagem às vítimas numa altura em que aumentam casos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório