Meteorologia

  • 18 OUTUBRO 2021
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 27º

Edição

Covid-19. 72% dos internados em UCI na Andaluzia são "negacionistas"

Quem o diz é o próprio governo da região espanhola que voltou a chamar a atenção para a importância das vacinas no combate à doença.

Covid-19. 72% dos internados em UCI na Andaluzia são "negacionistas"

Juan Marín, vice-presidente do governo da Andaluzia, em Espanha, revelou, na manhã desta quarta-feira, que 72% dos internados em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI) com Covid-19 na região são "negacionistas", avança o El País. Tratam-se de pessoas com idades entre os 50 e os 60 anos que "não quiseram receber a vacina". 

"72% dos 122 internados que, atualmente, se encontram internados nas UCI andaluzas com o novo coronavírus são negacionistas", foram as palavras taxativas do governante. 

O porta-voz chamou a atenção para a vacinação enquanto melhor forma de combater a doença, salientando que "das 102 pessoas que entraram este fim de semana em hospitais da região, 64% não estavam vacinados". 

De lembrar que Espanha ultrapassou, esta terça-feira, os quatro milhões de contágios pelo novo coronavírus. O Ministério da Saúde anunciou, ontem, mais 43.960 casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, uma subida em relação à véspera (14.137).

As autoridades sanitárias indicaram, ainda, que a incidência acumulada subiu para 436 casos diagnosticados por cada 100 mil habitantes nos últimos 14 dias (ontem era de 368 casos), o valor mais alto deste indicador desde fevereiro. 

A situação é mais grave entre as camadas mais jovens. Na faixa entre os 20 e os 29 anos de idade, a incidência dispara para os 1.421 casos por cada 100 mil habitantes.

Leia Também: AO MINUTO: Testes? Farmácias pedem para sair; Nova matriz é "democrática"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório