Aos 18 anos, é o mais jovem piloto a dar a volta ao mundo... sozinho

Depois de terminar viagem, Travis diz ter sentido uma "sensação estranha".

Notícia

© Instagram

Notícias ao Minuto
14/07/2021 11:08 ‧ 14/07/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Aventura

Travis Ludlow, de apenas 18 anos, tornou-se, esta semana, a pessoa mais nova a voar sozinho à volta do mundo.

Após 44 dias e mais de 40 mil quilómetros percorridos, o jovem aterrou ontem nos Países Baixos, naquele que representa o fim de uma longa e desafiante viagem.

Natural de Ibstone, no Reino Unido, o jovem embarcou nesta aventura a bordo de uma aeronave monomotor, passando pela Europa, Rússia e América.

Após aterrar, o jovem afirmou que era tempo de descansar e voltar a aproveitar o tempo em família, numa altura em que já não precisa de se preocupar em levantar ou deitar cedo.

"É uma sensação estranha. Aqui estou, cheguei e não tenho nada com que me preocupar amanhã. É estranho", afirmou Travis à chegada, citado pela BBC.

Travis torna-se assim na pessoa mais nova a dar a volta ao mundo, batendo o recorde mundial por ser 13 dias mais novo do que o anterior detentor do recorde. 

Leia Também: Borboleta ‘gigante’ descoberta em escola da Austrália

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas