Meteorologia

  • 22 JUNHO 2021
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Edição

Borboleta ‘gigante’ descoberta em escola da Austrália

Fotos de inseto já estão a dar a volta ao mundo através das redes sociais.

Borboleta ‘gigante’ descoberta em escola da Austrália

Uma borboleta de grandes proporções foi encontrada, este mês, numa escola da Austrália e está a despertar a curiosidade de milhares de internautas nas redes sociais.

De acordo com a ABC News, a descoberta foi feita por trabalhadores da construção civil, enquanto construíam novas salas de aulas de uma escola de Brisbane.

À publicação, os pedreiros contaram que, após tiraram fotos ao inseto, colocaram-no numa floresta perto do estabelecimento de ensino.

Já uma especialista neste tipo de animais revelou que se trata de uma "mariposa gigante (Endoxyla cinereus)" e que, apesar de não serem consideradas espécies raras, são difíceis de encontrar.

O Australian Museum, através do site oficial, já confirmou que se trata da borboleta "mais pesada do mundo". As fêmeas podem pesar até 30 gramas e ter 25 centímetros. Após viraram borboletas, estes insetos duram apenas alguns dias. Antes de morrerem, colocam cerca de 20 mil ovos.

Nas redes sociais da escola Mount Cotton State, onde foi encontrada a mariposa, são muitos os interessados (e fascinados) pela descoberta.

Leia Também: Investigadores descobrem nova espécie de borboleta noturna no Alentejo

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório