Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 25º

Polícia do Haiti mostra comando de mercenários que matou presidente

Homicídio foi levado a cabo por um grupo de 28 mercenários, que inclui antigos militares colombianos. A polícia do Haiti mostrou imagens dos suspeitos.

Polícia do Haiti mostra comando de mercenários que matou presidente
Notícias ao Minuto

22:07 - 09/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Haiti

A polícia do Haiti indicou que o presidente do Haiti, Jovenel Moïse, foi assassinado por um grupo de 28 mercenários estrangeiros, onde se incluem antigos militares colombianos, cita a BBC

As autoridades acrescentaram que 26 são de nacionalidade colombiana e outras duas são norte-americanas de origem haitiana. Até agora, 17 pessoas foram detidas pela sua alegada participação direta no ataque, entre as quais 15 colombianos já identificados pelas autoridades do país e os dois norte-americanos.

Durante as detenções, três suspeitos foram mortos pela polícia e oito conseguiram fugir, encontrando-se ainda a monte.

A polícia filmou os homens detidos e exibiu as imagens, na quinta-feira à noite, incluindo as armas que carregavam.

O embaixador do Haiti nos Estados Unidos já havia indicado, na quarta-feira, que os assassinos do presidente haitiano, Jovenel Moïse, eram mercenários "profissionais" que se fizeram passar por agentes norte-americanos e poderão já ter deixado o país.

O assassinato do presidente haitiano, morto na sua residência, na passada quarta-feira, destabilizou ainda mais o país mais pobre do continente americano, e levou o governo haitiano a declarar o estado de sítio por um período de 15 dias.

Leia Também: Colômbia a investigar quatro empresas que recrutaram assassinos de Moïse

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório