Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

China deteta dois casos por contágio local

A Comissão Nacional de Saúde da China anunciou hoje que detetou 17 novos casos de covid-19, nas últimas 24 horas, incluindo dois por contágio local, na província de Yunnan, no sul do país.

China deteta dois casos por contágio local
Notícias ao Minuto

07:53 - 08/07/21 por Lusa

Mundo Covid-19

Este surto, na área de Ruili, na fronteira com o Myanmar, registou já mais de vinte casos nos três dias anteriores, interrompendo quase duas semanas sem infeções locais na China.

A cidade foi colocada sob quarentena de facto, com entradas e saídas interditas.

As 15 infeções restantes foram detetadas em viajantes oriundos do exterior nas cidades de Xangai (leste) e nas províncias de Fujian (sudeste), Henan (centro), Guangdong (sudeste) e Sichuan (centro).

As autoridades de saúde também informaram hoje sobre a deteção de dez novas infeções assintomáticas, todas "importadas", embora Pequim não as inclua como casos confirmados, a menos que manifestem sintomas.

A Comissão Nacional de Saúde detalhou que, até à última meia-noite local, 28 pacientes tiveram alta após superarem com sucesso a doença.

O número total de infetados ativos na China continental ascendeu a 447, dos quais cinco estão em estado grave.

Segundo a mesma fonte, 91.966 pessoas foram infetadas na China desde o início da pandemia, entre as quais 4.636 morreram.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 3.996.519 mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 184,4 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente feito pela agência France-Presse.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.126 pessoas e foram registados 896.026 casos de infeção, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, a Índia ou a África do Sul.

Leia Também: China anuncia nova ronda de multas às gigantes de tecnologia do país

Recomendados para si

;
Campo obrigatório