Meteorologia

  • 12 AGOSTO 2022
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 31º

Covid-19: Canadá alivia restrições na fronteira com os Estados Unidos

O Canadá anunciou que vai aliviar a partir de hoje as restrições nas viagens de alguns cidadãos canadianos, e o primeiro-ministro, Justin Trudeau, indicou que está prevista uma reabertura total das fronteiras nas próximas semanas.

Covid-19: Canadá alivia restrições na fronteira com os Estados Unidos

Os cidadãos canadianos e aqueles que têm uma residência permanente no país podem ficar livres de uma quarentena de 14 dias, caso tenham uma vacinação completa aprovada no Canadá, uma exigência que se mantinha desde março de 2020.

Mas as restrições às viagens não essenciais entre o Canadá e os Estados Unidos, incluindo para turismo, vão manter-se até ao final de julho, indicou o Governo do país.

Trudeau disse que o aliviar das restrições marca um "grande passo" em direção à reabertura das fronteiras, mas alertou que "a pandemia continua", e a situação "ainda não é normal".

"Estamos esperançosos em dar mais passos em direção a uma maior abertura, mas ninguém quer regressar às restrições anteriores. As pessoas sacrificaram muito para conseguir chegar a este ponto. Queremos fazer as coisas bem feitas", salientou o primeiro-ministro canadiano.

Leia Também: Covid-19: Marrocos anuncia produção da vacina chinesa Sinopharm

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório