Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Variante Delta impede fim generalizado das regras sanitárias em França

A partir desta quarta-feira deixou de haver lotação controlada nos cinemas e nos restaurantes na maior parte do território francês, mas a prevalência da variante delta na região de Landes, junto à fronteira com Espanha, impediu o fim das restrições.

Variante Delta impede fim generalizado das regras sanitárias em França
Notícias ao Minuto

23:18 - 30/06/21 por Lusa

Mundo Coronavírus

Face à disseminação da variante delta, outras regiões como a Bretanha e Île-de-France estão em alerta, com o número de infeções a subir e a levar muitos analistas a questionarem-se se a França se está a preparar para uma quarta vaga.

Apesar de a maioria das restrições terem terminado esta quarta-feira, sendo agora possível, por exemplo, reuniões ao ar livre com mais de 1000 pessoas, mantém-se obrigatória a utilização da máscara em sítios fechados e outras medidas com vista a travar as contaminações.

Estão atualmente hospitalizadas em França 8.451 pessoas devido à covid-19, sendo que 1.204 pessoas estão internadas nos cuidados intensivos.

Nas últimas 24 horas foram detetados 2.457 novos casos de covid-19 e morreram 25 pessoas devido ao vírus.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.940.888 mortos no mundo, resultantes de mais de 181,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP. 

Leia Também: AO MINUTO: Costa isolado? Marcelo quer explicação; Reabrir discotecas?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório