Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Ministro da Saúde britânico anunciará mais duas semanas de restrições

País já deveria ter entrado na Fase 4 de desconfinamento, mas crescimento da variante Delta levou ao adiamento dessa decisão.

Ministro da Saúde britânico anunciará mais duas semanas de restrições
Notícias ao Minuto

08:13 - 28/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

O novo ministro da Saúde britânico, Sajid David, deverá anunciar hoje o prolongamento das medidas de restrição no país por mais duas semanas, avança o Express Daily.

Sajy está no cargo há menos de 48 horas, depois de ter sido chamado para substituir Matt Hancock, que se demitiu após um escândalo de adultério. O novo ministro deverá anunciar na sua primeira intervenção no Parlamento britânico que as medidas de restrição não poderão ser aliviadas a 5 de julho.

Boris Johnson reuniu-se esta noite com os seus ministros e os especialistas para determinar se haveria condições para dar início à Fase 4 do desconfinamento. Recorde-se que quando o primeiro-ministro anunciou o adiamento no alívio das medidas contra a Covid-19, a 14 de junho, referiu que esta decisão iria ser avaliada em períodos de 15 dias, embora já se previsse que só um mês depois seria possível dar um passo em frente no regresso à normalidade.

A imprensa britânica refere que com o número de casos, de hospitalizações e de mortes a aumentar, é possível que a data para novo desconfinamento seja mesmo adiada para 19 de julho.

Recorde-se que no início de junho, Boris Johnson decidiu adiar o desconfinamento devido ao crescimento da variante Delta.

Leia Também: Reino Unido nos países sujeitos a quarentena para entrar em Portugal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório