Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

O momento em que prédio colapsou perto de Miami. Há pelo menos 4 mortos

Números de mortos e de desaparecidos revistos em alta. O edifício desabou no espaço de segundos.

Notícias ao Minuto

13:38 - 25/06/21 por Fábio Nunes

Mundo Colapso parcial de edifício Miami

Um vídeo do momento em que o condomínio Champlain Towers South colapsou de forma parcial, esta quarta-feira, está a circular na internet, e mostra como o edifício desabou em poucos segundos.

O vídeo foi obtido por Andy Slater, jornalista da rádio da Fox Sports. Nas imagens pode-se ver uma grande parte do prédio localizado em Surfside, perto de Miami, a ruir primeiro, seguida de uma outra parte nove segundos depois.

A ‘mayor’ de Miami-Dade, Daniella Levine Cara, revelou que o número de pessoas desaparecidas foi revisto e subiu para 159 (anteriormente 99 pessoas eram dadas como desaparecidas). As autoridades norte-americanas também reviram em alta o número de mortos, que subiu para quatro.

A ‘mayor’ Levine Cava, já tinha afirmado no programa ‘Good Morning America’ da ABC que tinham sido retirados mais três corpos dos destroços do edifício.

As equipas de emergência continuam no local a procurar sobreviventes, não tendo sido encontrada nenhuma pessoa com vida no meio dos escombros na manhã desta quinta-feira.

A CNN adianta que o presidente norte-americano, Joe Biden, deverá falar hoje ao país sobre o colapso do condomínio em Surfside.

Leia Também: Equipas procuram sobreviventes de edifício que colapsou em Miami

Recomendados para si

;
Campo obrigatório