Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Kremlin diz que pessoas não vacinadas podem ser alvo de discriminação

O governo russo sublinha que as pessoas que não foram vacinadas "não podem trabalhar em todos os locais de trabalho".

Kremlin diz que pessoas não vacinadas podem ser alvo de discriminação
Notícias ao Minuto

12:05 - 22/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

A Rússia está a registar um aumento acentuado no número de casos de Covid-19, após muitas semanas em que a situação parecia estar sob controlo. Esta recente mudança no panorama levou o Kremlin a endurecer o seu discurso no que diz respeito às pessoas que não foram vacinadas.

A Reuters adianta que, esta terça-feira, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, admitiu perante os jornalistas que as pessoas que não foram vacinadas ou que não têm imunidade face ao SARS-CoV-2 representam uma “ameaça” nos seus locais de trabalho e que podem ser alvo de discriminação.

“A realidade é tal que a discriminação vai inevitavelmente verificar-se. As pessoas que não foram vacinadas ou que não têm imunidade não vão poder trabalhar em todos os locais de trabalho. Não é possível. Vão ser uma ameaça para aqueles que os rodeiam”, salientou Peskov.

Esta segunda-feira, o presidente russo, Vladimir Putin, alertou que a pandemia está a agravar-se em algumas regiões do país, isto numa altura em que as autoridades estão a promover a ideia de novas vacinações regulares para tentarem travar o surto de infeções.

Segundo a agência RIA Novosti, esta terça-feira foram reportados 16.715 novos casos de Covid-19 na Rússia e foram notificadas mais 546 mortes. A maioria dos novos contágios continua a verificar-se em Moscovo.

Leia Também: AO MINUTO: Seis surtos ativos em lares. Pico da 4.ª vaga num mês

Recomendados para si

;
Campo obrigatório