Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Praga de ratos força evacuação de prisão na Austrália

Pelo menos 420 reclusos tiveram de ser transferidos para outras prisões.

Praga de ratos força evacuação de prisão na Austrália
Notícias ao Minuto

10:15 - 22/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Austrália

Uma praga de ratos obrigou à evacuação do Centro Correcional de Wellington, no estado de New South Wales, na Austrália, segundo a CNN. Pelo menos 420 reclusos foram transferidos para outras prisões e 200 funcionários da prisão foram relocalizados enquanto as autoridades combatem as infestações de roedores.

A invasão dos ratos provocou danos na infraestrutura do estabelecimento prisional, particularmente no circuito elétrico e no telhado.

“A saúde, a segurança e o bem-estar dos funcionários e dos reclusos é a nossa prioridade número um, por isso é importante para nós agirmos agora e começarmos os trabalhos de reparação”, explicou esta terça-feira Peter Severin, o comissário dos serviços prisionais de New South Wales.

Este trabalho também pretende investigar formas de proteger a prisão de futuras pragas de ratos.

Steve Henry, um investigador do CSIRO, o órgão australiano de pesquisa científica, disse que os ratos entraram nesta prisão devido à sua localização numa área rural. “Há muitos campos com colheitas em redor da prisão. Os ratos invadiram a prisão à procura de comida e abrigo com o tempo a ficar mais frio no exterior”, fez notar.

Muitas áreas da Austrália têm enfrentado pragas de ratos desde agosto do ano passado. Desde então, os roedores têm devastado campos agrícolas e infestaram casas, tendo já causado prejuízos na ordem dos milhões de dólares australianos.

Leia Também: Teias de aranha gigantes cobrem a Austrália após cheias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório