Meteorologia

  • 02 AGOSTO 2021
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 28º

Edição

Reino Unido notifica mais de 10 mil casos pelo segundo dia consecutivo

O país registou na quinta-feira 11.007 casos de Covid-19, um recorde desde 13 de fevereiro, voltando hoje a manter-se acima dos 10 mil casos.

Reino Unido notifica mais de 10 mil casos pelo segundo dia consecutivo

O Departamento de Saúde e de Assistência Social britânico reporta esta sexta-feira mais 11 mortes associadas à Covid-19, uma descida em relação à véspera (19). São ainda notificados mais 10.476 novos casos de contágios, também uma descida em relação ao dia anterior (11.007), mas o segundo dia consecutivo acima dos 10 mil casos, depois de se ter mantido abaixo desta fasquia desde final de fevereiro.

O Reino Unido contabiliza um total de 127.956 óbitos acumulados desde o início da pandemia. Este valor refere-se às mortes com teste positivo nos 28 dias anteriores.

Se se incluírem as mortes cuja certidão de óbito faz referência ao coronavírus mas cuja infeção não foi confirmada por teste nos 28 dias anteriores, este valor passa a 152.397.

Até ao momento, 4.610.893 pessoas obtiveram diagnóstico positivo no conjunto da região, que inclui Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

Ainda de acordo com as autoridades sanitárias, a média diária dos últimos sete dias foi de 15.286 casos (subida de 33,3% na última semana) e de 11 mortes (subida de 18% na última semana).

Estudos de monitorização da universidade Imperial College London publicados ontem mostram que as taxas de contágio estão a aumentar sobretudo em grupos etários que ainda não estão vacinados. A maioria dos casos foi encontrada em crianças de cinco a 12 anos e jovens de 18 a 24 anos, porém há sinais de que o crescimento dos casos pode estar a desacelerar graças à proteção dada pelas vacinas.

O plano do Governo de vacinar todos os adultos até 19 de julho "fará uma grande diferença e aumentará a quantidade total de imunidade da população", acrescenta o professor Paul Elliot, que dirige o estudo.

Leia Também: AO MINUTO: Incidência superou os 100 casos. Internados sobem há seis dias

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório