Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Não use rabo de cavalo. Jovem partilha dicas para se sentir segura na rua

Spencer Barbosa tornou-se célebre nas redes sociais, onde partilha dicas para ajudar as jovens mulheres a sentirem-se mais confiantes e seguras.

Notícias ao Minuto

15:51 - 16/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo TikTok

Spencer Barbosa tornou-se viral ao partilhar, no TikTok, algumas dicas para que as mulheres se sintam seguras quando andam sozinhas na rua. Uma dessas indicações está relacionada com o não usar rabo de cavalo.

"Estas são dicas que podem, literalmente, salvar-vos a vida", afirma a jovem de 18 anos, que vive no Canadá.

A jovem começa por afirmar que é mais comum os ataques ocorrerem em escadas do que nos elevadores pelo que, sempre que tiverem dúvidas, "usem o elevador", aconselha.

Outro dos conselhos prende-se com o dormir com as chaves do carro sempre na mesa de cabeceira. Assim, caso algo de mal aconteça, pode ativar o botão de pânico das chaves do carro para o alarme começar a tocar.

E, por fim, uma das dicas que mais tem feito sucesso tem a ver com o uso de rabos de cavalo no cabelo, sobretudo quando vai correr. "É uma coisa muito fácil de agarrar e para te derrubar no chão", explica, lembrando ainda que se alguma rapariga suspeitar que está a ser perseguida, não deve ter receio de olhar para trás e, se for caso disso, olhar nos olhos do possível agressor.

A par disso, ficam dicas relacionadas com o uso das redes sociais e um conselho para não partilhar demasiadas coisas - como a sua localização - nestas plataformas.

Leia Também: Polícia britânico acusado de homicídio de Sarah Everard assume os crimes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório