Meteorologia

  • 25 OUTUBRO 2021
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 23º

Edição

Pelo menos 12 mortos em ataques no centro da Nigéria

Pelo menos 12 pessoas morreram no domingo em dois ataques separados no estado central do Plateau, na Nigéria, anunciaram hoje as autoridades locais.

Pelo menos 12 mortos em ataques no centro da Nigéria
Notícias ao Minuto

16:22 - 15/06/21 por Lusa

Mundo Nigéria

O primeiro ataque ocorreu no domingo na localidade de Kuru, onde homens armados abriram fogo num bar, matando dez pessoas, segundo o porta-voz da polícia local, Ubah Ogaba, citado pela agência France-Presse (AFP).

"Dez pessoas foram mortas a tiro num estabelecimento de bebidas (...) por homens armados ainda não identificados que chegaram numa [carrinha Toyota] Hilux, antes de dispararem vários tiros e saírem rapidamente", afirmou.

De acordo com a polícia, outras duas pessoas foram também mortas no domingo em Zagun, a cerca de 50 quilómetros de Kuru, por homens armados.

Segundo um comunicado do governador do estado do Plateau, Simon Lalong, 12 pessoas morreram em Kuru e outras cinco ficaram feridas com gravidade.

Os motivos para os dois ataques, ainda sob investigação, ainda não são conhecidos pela polícia, no entanto, a região é palco de vários confrontos comunitários.

As regiões centro e noroeste da Nigéria são há vários anos palco de confrontos mortais entre pastores e agricultores que lutam por terras, pastagens e água.

Leia Também: População da Nigéria desanimada com suspensão do Twitter

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório