Meteorologia

  • 23 JUNHO 2021
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 27º

Edição

Pikachus, cabeças gigantes e insufláveis. Os ativistas na Cimeira do G7

A Cimeira do G7, que começa esta sexta-feira, levou a Carbis Bay - onde se encontra a cúpula de líderes - dezenas de ativistas, aos quais não faltou imaginação....

A Cimeira do G7, que começou esta sexta-feira e prolonga-se até domingo, levou vários ativistas a Carbis Bay, na Cornualha, Inglaterra. Na praia junto ao hotel onde se encontram os líderes mundiais, há um pouco de tudo, até Pikachus.

Como mostram as imagens da Getty, que pode ver na galeria acima, várias pessoas, vestidas de Pikachu, manifestam-se na praia junto ao Carbis Bay Hotel, onde decorre o encontro entre os líderes do Reino Unido, dos EUA, Japão, Alemanha, França, Itália e Canadá. Este ano, saliente-se ainda, o Reino Unido convidou a Austrália, Índia, África do Sul e Coreia do Sul para participar da Cúpula de Líderes como países convidados, bem como a União Europeia.

Além destes Pikachus em tamanho real, também foi colocado um insuflável no mar com as imagens de Joe Biden e de Boris Johnson. O objetivo destes manifestantes é chamar a atenção dos governantes para as crises urgentes motivadas pela Covid, nomeadamente quanto ao clima e à natureza.

O grupo apela ao Reino Unido que mostre liderança e contribua para a rápida progressão nas metas globais de emissões zero, que garanta apoio financeiro internacional para as nações em desenvolvimento mais afetadas pela crise climática e que entregue um Novo Acordo Verde com vista à criação de milhões de empregos. 

E como, no que toca à imaginação, o céu é o limite, apareceram ainda em Carbis Bay ativistas com cabeças gigantes dos líderes do G7. Em algumas imagens é possível ver que estas personagens 'lutam' por uma seringa da vacina contra a Covid. O objetivo é alertar os governantes para a questão das patentes dos imunizantes. 

Veja as imagens na galeria acima.

Leia Também: Angela Merkel vai ser recebida na Casa Branca por Joe Biden em julho 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório