Meteorologia

  • 15 JUNHO 2021
Tempo
28º
MIN 17º MÁX 32º

Edição

Congressista republicano perguntou se era possível mudar órbita da Lua

A questão colocada por Louie Gohmert estava relacionada com o combate às alterações climáticas.

Congressista republicano perguntou se era possível mudar órbita da Lua

O congressista republicano eleito pelo estado do Texas, Louie Gohmert, perguntou durante uma audição da comissão de recursos naturais da Câmara dos Representantes, esta terça-feira, se era possível mudar a órbita da Lua, ou a órbita da Terra em torno do Sol, como eventuais soluções para combater as alterações climáticas, informa o The Guardian.

Os contornos em torno desta questão são ainda mais bizarros porque Louie Gohmert não a fez a alguém da NASA, mas sim a uma das responsáveis do Serviço Nacional de Florestas dos Estados Unidos.

“O Serviço Nacional de Florestas pode fazer algo para mudar o curso da órbita da Lua, ou a órbita da Terra em torno do Sol? Obviamente isso teria efeitos profundos no nosso clima”, indagou Gohmert.

Perante a questão, Jennifer Eberlien respondeu que iria “dar seguimento” à pergunta do congressista.

“Bem, se descobrir uma forma de conseguir mudar isto no Serviço Nacional de Florestas, eu gostava de saber”, prosseguiu na sua demanda Gohmert.

Apesar de ter parecido uma questão sincera, alguns analistas admitem que Gohmert pretendia expressar a ideia de que as alterações climáticas são um fenómeno causado pelas mudanças naturais na órbita de corpos celestiais, e, como tal, os esforços para responder às alterações climáticas são fúteis.

Leia Também: Ocasio-Cortez "dececionada", critica afirmações de Kamala na Guatemala

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório