Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Viveria ali? Dolina gigante ameaça engolir casa de agricultores no México

Quando surgiu, a cratera tinha apenas cinco metros de diâmetros, mas aumentou numa questão de horas. Agora tem cerca de 60 metros de diâmetro. Fique com algumas imagens.

Notícias ao Minuto

23:45 - 02/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo México

Uma enorme cratera, com cerca de 60 metros de diâmetro, apareceu nos campos de um agricultor, no centro do México, colocando uma séria ameaça à sua residência, que se tornou num motivo de peregrinação para curiosos. A vista é impressionante, o risco também, motivo pelo qual a residência já foi evacuada.

A depressão circular está situada na vila de Santa María Zacatepec, no estado mexicano de Puebla, e tem cerca de 20 metros de profundidade, de acordo com o indicado pelas autoridades locais em conferência de imprensa, na passada segunda-feira.

Quando surgiu, a dolina tinha apenas cinco metros de diâmetro, mas aumentou numa questão de horas, indicou Beatriz Manrique, a secretária do Ambiente. "Achamos que poderá ser uma combinação de dois fatores: o amolecimento do terreno, porque toda a área estava a ser cultivada, e a extração de água, que amolece o subsolo", disse, citada pela CNN.

O governador daquele estado, Miguel Barbosa Huerta, indicou que a família que vivia naquela casa foi realojada, por segurança.

Ainda que ninguém tenha ficado, para já, ferido, as autoridades apelaram aos curiosos para que se mantenham afastados do local.

Leia Também: Malala na capa da Vogue. "Eu conheço o poder do coração de uma rapariga"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório