Meteorologia

  • 29 NOVEMBRO 2021
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Houston recorda George Floyd em concerto emotivo. Eis as imagens

Líderes religiosos dirigiram a cerimónia que contou com políticos e ainda com artistas vencedores de Grammys que se quiseram associar ao momento.

George Floyd, afro-americano que há um ano morreu às mãos da polícia dos Estados Unidos, foi, este domingo, recordado na sua cidade-Natal de Houston, no estado norte-americano do Texas. A família de Floyd marcou presença na primeira fila do concerto de homenagem, onde não faltou dança e muitas lágrimas. 

O encontro para celebrar esta que foi mais uma das vítimas da polícia naquele país ocorreu na igreja The Fountain of Praise. Também o presidente da Câmara de Houston, Sylvester Turner, esteve presente e próximo da família enlutada. 

Líderes religiosos dirigiram a cerimónia que contou com políticos e ainda com artistas vencedores de Grammys que se quiseram associar ao momento. 

De recordar que Derek Chauvin, polícia acusado de assassinar o afro-americano George Floyd, foi condenado por todas as acusações, anunciaram no passado mês de abril os jurados no tribunal do condado de Hennepin, em Minneapolis, nos Estados Unidos. 

Veja, na galeria acima, as imagens do concerto em homenagem a George Floyd.

Leia Também: Professora é suspensa por livro escolar com referências a George Floyd

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório