Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Catalunha planeia vacinar adolescentes nas escolas

Ministro da Educação do governo regional pondera ainda eliminar a obrigatoriedade do uso da máscara nas escolas.

Catalunha planeia vacinar adolescentes nas escolas
Notícias ao Minuto

11:46 - 29/05/21 por Tomásia Sousa

Mundo Covid-19

Na Catalunha, em Espanha, os jovens entre os 12 e os 16 anos vão ser vacinados nas próprias instituições de ensino, caso o calendário de imunizações coincida com o início do ano letivo, anunciou, este sábado, o responsável pela pasta da educação do governo regional catalão.

A decisão surge depois de, na sexta-feira, a Agência Europeia do Medicamento (EMA) ter aprovado a utilização das vacinas da Pfizer em adolescentes ente os 12 e os 15 anos. Fica, contudo, ao critério de cada Estado decidir se as usará ou não nesta faixa etária.

Em entrevista ao 'El Suplement' da rádio pública catalã, o ministro Josep González-Cambray explicou que o objetivo do governo regional, "para facilitar", é que os estudantes sejam vacinados nas escolas, caso a vacinação nessa faixa etária comece a partir do mês de setembro.

"Se for em agosto, obviamente que não", especificou.

Daquele intervalo de idades, os primeiros a serem vacinados serão os adolescentes com algum tipo de problema de saúde. 

Na mesma entrevista, o ministro da Educação da Generalitat defendeu a eliminação da obrigatoriedade do uso da máscara nas escolas "se a situação for segura", algo que, segundo o governante, vai depender do ritmo da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Leia Também: Covid-19: Polícia volta a dispersar cerca de 3.500 pessoas em Barcelona

Recomendados para si

;
Campo obrigatório