Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Fugitivo na Nova Zelândia chamou helicóptero para se ir render à polícia

O homem encontrava-se numa zona rural e decidiu pedir 'boleia' até à esquadra.

Fugitivo na Nova Zelândia chamou helicóptero para se ir render à polícia
Notícias ao Minuto

10:12 - 28/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Nova Zelândia

Um homem que esteve fugido às autoridades, na zona rural da Nova Zelândia, contratou um serviço de helicóptero para lhe dar 'boleia' até uma esquadra da polícia para se entregar.

James Bryant, que enfrenta acusações de agressão, passou cinco semanas escondido numa pequena cidade em North Otago. Aos meios de comunicação locais comentou que tinha passado bem o tempo, mas que estava pronto para sair "do meio do nada".

O intermediador da detenção explicou que levou James a comer ostras e champanhe a caminho da esquadra. Arthur Taylor, um antigo preso famoso que está agora em liberdade condicional, explicou aos jornalistas à porta da esquadra que tinha sido "a sua primeira refeição decente em várias semanas".

"O próprio Sr. Bryant pagou pelo helicóptero", disse Andrew, porque "queria acabar em estilo".

James está acusado de agressão com uma arma, atentado à integridade física com intenção de ferir e três crimes de publicação de comunicações digitais prejudiciais. A polícia avisou a população de que é considerado perigoso e não deve ser abordado.

Segundo o fugitivo contou aos jornais, durante o seu tempo em Waianakarua teve tempo para fazer "muito ioga" e acabou por decidir entregar-se pois não queria ficar rotulado como perigoso. Entrou em contacto com Andrew e pediu que organizasse a detenção pacífica. 

Leia Também: Nova Zelândia enviará 1,2 milhões de vacinas para ilhas do Pacífico

Recomendados para si

;
Campo obrigatório