Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Uso de máscara na rua deixará em breve de ser obrigatório em Espanha

O diretor do Centro de Coordenação de Alertas de Saúde e Emergências revelou que a medida poderá ser aplicada daqui a um mês. No entanto, o especialista alertou que esta dependerá da evolução epidemiológica no país.

Uso de máscara na rua deixará em breve de ser obrigatório em Espanha
Notícias ao Minuto

16:20 - 18/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Fernando Simón, epidemiologista e diretor do Centro de Coordenação de Alertas de Saúde e Emergências do Ministério da Saúde espanhol, revelou, esta terça-feira, que o fim da obrigatoriedade do uso de máscara em espaços exteriores está para breve. 

Sem querer apontar uma data concreta, o responsável sustentou que para o avanço da medida será necessário que a incidência do novo vírus esteja abaixo dos 150 casos por 100 mil habitantes em todas as comunidades autónomas espanholas, o que se prevê que aconteça no espaço de um mês. 

"Dentro de um mês, Espanha estará numa posição favorável", apontou Fernando Simón, em conferência de imprensa, citado pela La Vanguardia.

Ainda assim, o epidemiologista sublinhou que esta é apenas uma previsão, considerando a imprevisível evolução da pandemia num espaço de tempo mais prolongado.

Segundo os dados divulgados ontem, Espanha registou 11.061 novos casos de Covid-19 nos últimos três dias, elevando para 3.615.860 o total de infetados até agora, continuando o número de contágios a descer, segundo o Ministério da Saúde espanhol. Os serviços sanitários também notificaram mais 93 mortes atribuídas à pandemia durante o fim de semana, passando o total de óbitos para 79.432.

Leia Também: Combinação de vacinas da AstraZeneca e Pfizer é segura e eficaz

Recomendados para si

;
Campo obrigatório