Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

O crime compensa? Polícia envelhece imagem de ladrões como alerta

Ideia é mostrar os anos que se perdem na prisão.

O crime compensa? Polícia envelhece imagem de ladrões como alerta
Notícias ao Minuto

10:11 - 18/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

A polícia de Cheshire, no Reino Unido, encontrou uma forma divertida de alertar para as consequências de uma atitude criminosa.

Este sábado, a polícia partilhou uma montagem onde mostrava a imagem de dois famosos criminosos gémeos e onde estes surgiam 30 anos mais velhos.

Leon e Anthony Cullen, de 33 anos, foram condenados a 22 anos e seis meses de prisão. A polícia divulgou uma imagem com o aspeto que poderão ter quando saírem da prisão e deixou a questão: "Será que vale a pena?'".

Os gémeos são apelidados de 'Cheshire Krays' em referência a dois criminosos londrinos dos anos 60, que também foram detidos por liderarem um gangue de cerca de 20 pessoas e que eram responsáveis por crimes que incluíam armas, violência e intimidação.

O chefe da Polícia de Cheshire, Mike Evans, disse que esperava que as imagens 'envelhecidas' fizessem os outros pensar antes de cometerem crimes, lembrando que muitas vezes se acha que roubar pode ser uma forma fácil de se ficar rico. Porém, lembra, o crime nem sempre compensa e um crime pode levar a uma vida dentro de uma prisão, sem quaisquer luxos ou regalias.

Leia Também: França. Português ameaçou cortar mulher "ao meio com uma serra elétrica"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório