Um português de 51 anos foi detido, em França, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica. O homem, que ameaçou a mulher com uma Serra elétrica, ainda atacou dois polícias.
Na semana passada, a polícia foi chamada à habitação de um casal, na localidade francesa Angoulême, depois de a mulher ter entrado em contacto com as autoridades. A vítima alegava que o marido queria "cortá-la ao meio com uma serra elétrica".
Já no local, os agentes da polícia tentaram algemar o homem, que estava alcoolizado, mas este reagiu, usando uma foice e fazendo um "gesto determinado e circular". O polícia que seria o alvo desta agressão conseguiu desviar-se, mas o outro agente, ao tentar controlar o português, acabou por ficar ferido no joelho.
De acordo com o L'est Républican, o homem de 51 anos continuou a adotar um comportamento violento e deu uma cabeçada num dos polícias. Para controlar a situação e algemar o agressor, os agentes tiveram de usar um 'taser' três vezes.
O suspeito foi presente ao Tribunal Criminal de Angoulême e foi condenado a três anos de prisão, ficando ainda proibido de entrar em contacto com a vítima e de ter licença de porte de arma.
Leia Também: Rocket cai junto a casa de português em Telavive. "Não desejo a ninguém"