Meteorologia

  • 19 JUNHO 2021
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Edição

França. Português ameaçou cortar mulher "ao meio com uma serra elétrica"

O homem de 51 anos, de nacionalidade portuguesa, foi condenado a uma pena de prisão de três anos. O acusado agrediu ainda dois polícias, um com uma foice e outro com uma cabeçada.

França. Português ameaçou cortar mulher "ao meio com uma serra elétrica"

Um português de 51 anos foi detido, em França, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica. O homem, que ameaçou a mulher com uma Serra elétrica, ainda atacou dois polícias. 

Na semana passada, a polícia foi chamada à habitação de um casal, na localidade francesa Angoulême, depois de a mulher ter entrado em contacto com as autoridades. A vítima alegava que o marido queria "cortá-la ao meio com uma serra elétrica".

Já no local, os agentes da polícia tentaram algemar o homem, que estava alcoolizado, mas este reagiu, usando uma foice e fazendo um "gesto determinado e circular". O polícia que seria o alvo desta agressão conseguiu desviar-se, mas o outro agente, ao tentar controlar o português, acabou por ficar ferido no joelho. 

De acordo com o L'est Républican, o homem de 51 anos continuou a adotar um comportamento violento e deu uma cabeçada num dos polícias. Para controlar a situação e algemar o agressor, os agentes tiveram de usar um 'taser' três vezes.

O suspeito foi presente ao Tribunal Criminal de Angoulême e foi condenado a três anos de prisão, ficando ainda proibido de entrar em contacto com a vítima e de ter licença de porte de arma. 

Leia Também: Rocket cai junto a casa de português em Telavive. "Não desejo a ninguém"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório