Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Covid-19: Presidente da Tanzânia aconselhada a começar vacinação em massa

A task force criada pela presidente Samia Suluhu Hassan elaborou 19 recomendações no combate à Covid-19. A nova abordagem no país relativamente à pandemia difere bastante da promovida pelo anterior presidente, John Magufuli.

Covid-19: Presidente da Tanzânia aconselhada a começar vacinação em massa
Notícias ao Minuto

23:59 - 17/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

A presidente da Tanzânia, Samia Suluhu Hassan, foi aconselhada a considerar dar início a um programa de vacinação em massa, adianta a BBC. A recomendação foi feita pela task force que a líder tanzaniana criou para rever os protocolos do governo para a Covid-19.

A equipa sugeriu que a vacinação começasse por grupos prioritários, como os profissionais de saúde, idosos e trabalhadores do setor do turismo. No entanto, assinalou que a vacinação deve ser opcional.

A task force aconselhou ainda o governo da Tanzânia a tornar pública a informação relacionada com a Covid-19. A última vez que o governo deste país africano divulgou estatísticas da pandemia foi há quase um ano. A task force sugeriu ainda uma boa preparação para uma terceira vaga do vírus.

Ao todo, a task force elaborou 19 recomendações no combate à pandemia.

Desde que chegou à presidência da Tanzânia, Samia Suluhu Hassan tem-se destacado pela sua abordagem diferente na luta contra a Covid-19 comparativamente à do seu antecessor, John Magufuli, que morreu em março.

Magufuli não acreditava na Covid-19 e, ao invés de implementar medidas concretas e efetivas para combater a pandemia, apelava a orações para derrotar o coronavírus.

Leia Também: AO MINUTO: Governo propõe regiões ultraperiféricas como "laboratórios"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório