Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Influencer multada pelo condomínio por usar "roupa inapropriada"

Gle vai avançar com um processo por danos morais.

Influencer multada pelo condomínio por usar "roupa inapropriada"
Notícias ao Minuto

11:52 - 14/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

A influencer brasileira Gle Marquez partilhou nas redes sociais uma multa que recebeu do condomínio onde mora, em São Paulo. O motivo?  O uso de roupas consideradas "inapropriadas" nas áreas comuns.

"Chegou uma multa do meu condomínio e quero que vocês adivinhem do que é", começou por referir. 

Na missiva, que a influencer divulgou, o condomínio sublinhou que "ficou constatado" que Gle estava a usar "roupas inadequadas nas áreas comuns do condomínio", informando que "tal conduta vai contra o regulamento condominial em vigência, além de trazer grande desconforto aos demais moradores". 

Revoltada, a influencer explicou que desceu para tirar uma fotografia e que subiu rapidamente. "Não parece, mas tenho vergonha que outros fiquem a olhar (...) Mas não há justificação. Ninguém tem de justificar a roupa que está a usar", disse. 

Gle divulgou também nas redes sociais o regulamento em causa de que foi acusada de violar, onde se lê: "É recomendado apresentar-se ou transitar pelo hall, corredores e demais dependências comuns do condomínio (...)de forma respeitosa, evitando-se exageros e constrangimento perante os demais condôminos". 

Indignada com toda a situação, e apesar de ter acabado por não ter de pagar a multa, Gle resolveu abrir um processo por danos morais. "Vou atrás dos meus direitos (...) Achei isto um absurdo". 

Este caso, cuja história é contada no jornal Globo, é semelhante ao de Ana Paula, uma jovem de 22 anos, residente no estado brasileiro de Paraná, que recebeu uma carta do vizinho pedindo que usasse roupas "decentes"

Leia Também: Jovem recebe carta de vizinho a pedir que use "roupas decentes" no prédio


 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório