Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Doente internado há um ano com Covid-19 voltou a piorar

Jason sofre agora de perdas de consciência e desmaios. Mulher está preocupada e diz que o marido desistiu de lutar.

Doente internado há um ano com Covid-19 voltou a piorar
Notícias ao Minuto

16:24 - 11/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

O doente que está há mais tempo internado devido à Covid-19, no Reino Unido, voltou a piorar depois de ter feitos “grandes avanços” na sua recuperação nos últimos meses.

A mulher de Jason Kelk disse à Sky News que teme que o marido, de 49 anos, tenha “desistido” de lutar e revelou que este sofre agora de desmaios constantes e perdas de consciência.

"Ele desmaia, perde a consciência e os médicos não sabem porquê. Está confuso, não dorme e já não interage como antes, nem através das redes sociais", contou Sue, realçando que o marido sempre pensou de forma positiva, "sempre acreditou na recuperação", mas agora estará "frustrado" com o impacto que a doença teve na sua vida.

Numa altura em que Sue pensava estar prestes a levar Jason para casa e até tinha criado uma conta de angariação de fundos para os tratamentos do marido, e para adaptar a casa para recebê-lo, a situação regrediu de tal forma que a britânica perdeu o "chão".

Recorde-se que Jason Kelk passou mais de 13 meses internado numa Unidade de Cuidados Intensivos no St James Hospital em Leeds, no Reino Unido, depois de ter sido infetado em março do ano passado pelo SARS-CoV-2.

Leia Também: AO MINUTO: Internamentos seguem a descer; Vacinas? Chegámos aos 4 milhões

Recomendados para si

;
Campo obrigatório