Meteorologia

  • 15 JUNHO 2021
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 34º

Edição

Alemanha com mais 12.656 casos e 127 mortes em 24 horas

Dados foram revelados este domingo pelas autoridades de Saúde do país.

Alemanha com mais 12.656 casos e 127 mortes em 24 horas

A Alemanha registou, nas últimas 24 horas, mais 12.656 casos e 127 mortes. Os dados foram revelados este domingo pelas autoridades de Saúde. No total, desde o início da pandemia, o país somou 3 520 329 infeções confirmadas e 84 775 vítimas mortais. 

A chanceler alemã, Angela Merkel, disse ontem que os cidadãos europeus poderão viajar no verão, caso o número de infeções pelo novo coronavírus continue a diminuir, e apontou a descida de casos em Portugal. 

"Se se olhar para a baixa incidência [de covid-19] que alguns de nossos países parceiros europeus já têm... estou muito esperançosa de que, de um modo geral, também possamos fazer o que foi possível no verão passado", afirmou.

De recordar que, na sexta-feira, o ministro da Saúde alemão, Jens Spahn, relatando uma ligeira queda no número de casos, afirmou que a Alemanha parece ter superado a terceira vaga da pandemia do SARS-CoV-2

"A tendência das últimas semanas confirmou-se. A terceira vaga parece ter sido interrompida", garantiu o ministro conservador numa conferência de imprensa. "O número de infeções está a cair novamente, mas ainda permanece num nível alto", disse.

A Alemanha foi duramente atingida pela terceira vaga da pandemia, a ponto de tomar medidas drásticas para tentar impedir o aumento das contaminações, decidindo pela primeira vez instituir o recolher obrigatório noturno nacional a partir das 22h00.

Cerca de 7,3 milhões de pessoas já receberam ambas as doses da vacina e mais de 26 milhões de pessoas receberam a primeira dose.  

Leia Também: Covid-19. Merkel diz que europeus poderão viajar no verão

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório