Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Estado Islâmico reivindica a morte de 31 soldados em ataques no Níger

O grupo terrorista Estado Islâmico (IS) reivindicou hoje a responsabilidade pela morte de 31 soldados nigerinos em três emboscadas, a 01 e 05 de maio no Níger ocidental, em regiões junto à fronteira com o Mali.

Estado Islâmico reivindica a morte de 31 soldados em ataques no Níger
Notícias ao Minuto

18:06 - 08/05/21 por Lusa

Mundo Estado Islâmico

A rede terrorista afirmou, numa declaração publicada na plataforma Telegram, que durante estes ataques, os rebeldes apreenderam um arsenal de armas e veículos todo-o-terreno, e queimaram dois tanques pertencentes às forças atacadas.

As emboscadas tiveram lugar nas aldeias de Ekenewane e Intazy, na região de Tahoua e no distrito de In-Tousa, na zona de Tillabéry.

Nos três ataques de surpresa, os terroristas chegaram às aldeias visadas em grande número, em motos e veículos ligeiros, e abriram fogo sobre as patrulhas militares.

Depois, retiraram-se levando consigo os corpos dos correligionários mortos pela resposta dos militares.

As regiões de Tillabéri, Diffa e Tahoua tornaram-se nos últimos meses cenário de ataques terroristas, que resultam frequentemente em grande número de baixas militares e civis.

O último ataque sangrento registado nesta região do Níger teve lugar a 21 de março. Um grupo de homens armados e motorizados atacou nesse dia a população de várias aldeias de Tillia, em Tahoua, causando a morte de 137 civis.

Leia Também: Ataque terrorista na Nigéria atribuído ao Daesh mata 31 soldados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório