Procurar

Estado Islâmico reivindica a morte de 31 soldados em ataques no Níger

O grupo terrorista Estado Islâmico (IS) reivindicou hoje a responsabilidade pela morte de 31 soldados nigerinos em três emboscadas, a 01 e 05 de maio no Níger ocidental, em regiões junto à fronteira com o Mali.

Estado Islâmico reivindica a morte de 31 soldados em ataques no Níger

© Reuters

Lusa
08/05/2021 18:06 ‧ há 4 anos por Lusa

A rede terrorista afirmou, numa declaração publicada na plataforma Telegram, que durante estes ataques, os rebeldes apreenderam um arsenal de armas e veículos todo-o-terreno, e queimaram dois tanques pertencentes às forças atacadas.

As emboscadas tiveram lugar nas aldeias de Ekenewane e Intazy, na região de Tahoua e no distrito de In-Tousa, na zona de Tillabéry.

Nos três ataques de surpresa, os terroristas chegaram às aldeias visadas em grande número, em motos e veículos ligeiros, e abriram fogo sobre as patrulhas militares.

Depois, retiraram-se levando consigo os corpos dos correligionários mortos pela resposta dos militares.

As regiões de Tillabéri, Diffa e Tahoua tornaram-se nos últimos meses cenário de ataques terroristas, que resultam frequentemente em grande número de baixas militares e civis.

O último ataque sangrento registado nesta região do Níger teve lugar a 21 de março. Um grupo de homens armados e motorizados atacou nesse dia a população de várias aldeias de Tillia, em Tahoua, causando a morte de 137 civis.

Leia Também: Ataque terrorista na Nigéria atribuído ao Daesh mata 31 soldados

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10