Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Angariados mais de 100 mil dólares para idosa atacada em crime de ódio

Duas idosas, de 65 e 85 anos de idade, foram esfaqueadas por um homem numa paragem de autocarro, na Califórnia.

Angariados mais de 100 mil dólares para idosa atacada em crime de ódio
Notícias ao Minuto

22:06 - 07/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Os netos de uma das duas idosas asiáticas que foram atacadas com arma branca em São Francisco, na Califórnia, decidiram criar uma angariação de fundos para ajudar a avó e já conseguiu duplicar a meta por eles definida, conseguindo mais de 116 mil dólares (95 mil euros).

Sublinhe-se que a idosa, Chui Fong Eng, de 85 anos de idade, foi esfaqueada juntamente com outra senhora asiática, de 65 anos, num ataque de ódio sem provocação, algo que tem acontecido com mais frequência nos últimos meses, nos Estados Unidos.

Ambas tiveram que ser submetidas a cirurgias. Victoria Eng, neta de Chui Fong Eng, disse que a sua avó foi golpeada no braço e no peito, mas que se encontra bem.

"Estes crimes de ódio contra asiáticos têm que parar. Os nossos pensamentos estão com aqueles que foram feridos, mortos ou afetados por esta onde de crimes racistas contra a comunidade asiática", indicou Victoria, através da plataforma de financiamento coletivo.

O vídeo do ataque às duas idosas foi divulgado esta semana. Nele, pode ver-se o momento do ataque, numa paragem de autocarro. 

O agressor foi identificado como Patrick Thompson, de 54 anos, que foi detido na quarta-feira e acusado por tentativa de homicídio.

Leia Também: Idosa de 70 anos agredida depois de ser confundida com asiática

Recomendados para si

;
Campo obrigatório