Meteorologia

  • 20 JUNHO 2021
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

Edição

Adolescente palestiniano morto na Cisjordânia pelo exército israelita

Um adolescente palestiniano morreu no norte do território ocupado da Cisjordânia, na sequência de ferimentos graves provocados por tiros com munições do exército israelita, informou o Ministério da Saúde da Palestina.

Adolescente palestiniano morto na Cisjordânia pelo exército israelita
Notícias ao Minuto

07:05 - 06/05/21 por Lusa

Mundo Conflito

Segundo a France-Presse (AFP), o Ministério da Saúde palestiniano informou na noite de quarta-feira que Youssef Muhammad Oudeh, de 16 anos, "morreu de ferimentos graves causados por munição real" disparada pelo exército israelita na cidade de Odla, perto de Nablus, no território ocupado da Cisjordânia.

O Crescente Vermelho local confirmou ter recuperado o corpo do jovem e indicou que outro jovem, ferido por tiros, foi também hospitalizado.

Questionado pela AFP, o exército israelita disse que foram lançados 'cocktails molotov' contra os seus soldados "durante uma operação de rotina" ao sul de Nablus.

"Os soldados agiram para deter os suspeitos, abrindo fogo na sua direção", disse o exército à AFP, acrescentando que nenhum soldado ficou ferido e que o incidente será objeto de investigação.

O exército israelita ocupa a Cisjordânia, um território da Palestina, desde 1967.

Cerca de 2,8 milhões de palestinianos vivem naquele território, assim como cerca de 475.000 israelitas que vivem em colonatos considerados ilegais pelo direito internacional.

Leia Também: Palestiniana morta por israelitas após "tentativa de apunhalamento"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório