Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Palestiniana morta por israelitas após "tentativa de apunhalamento"

Uma mulher palestiniana morreu hoje atingida por disparos israelitas na Cisjordânia após aproximar-se de um grupo de soldados, confirmou o ministério da Saúde palestiniano.

Palestiniana morta por israelitas após "tentativa de apunhalamento"
Notícias ao Minuto

22:01 - 02/05/21 por Lusa

Mundo Jerusalém

A mulher, identificada como Rihab Mohamad Zaaul pela agência oficial palestiniana Wafa, tinha 60 anos e residia na aldeia de Wadi Fukin, perto de Belém.

Durante o incidente, que ocorreu esta manhã, Zaaul foi atingida por um disparo na perna após ignorar a ordem de largar uma faca enquanto se aproximava dos soldados.

A sua morte foi anunciada horas depois pelo hospital israelita de Shaare Zedek, em Jerusalém, para onde foi transportada.

O incidente, registado na encruzilhada do conjunto de colonatos israelitas de Gush Etzion, perto da localidade palestiniana de Belém na Cisjordânia ocupada, foi descrito pelo exército israelita como uma "tentativa de apunhalamento".

O anúncio da morte de Zaaul registou-se pouco após uma ação armada na Cisjordânia ocupada, no qual três jovens israelitas foram feridos, um com gravidade, após disparos provenientes de um veículo quando esperavam por um autocarro e junto a outro colonato da Cisjordânia sob ocupação.

No decurso da operação do exército israelita para tentar capturar os autores dos disparos registou-se um protesto de palestinianos numa aldeia da região, com um balanço de três manifestantes feridos em confrontos com tropas israelitas, segundo a Wafa.

Os ataques de hoje coincidem com um clima de tensão na zona, onde diversos protestos de palestinianos nas imediações da Cidade Velha de Jerusalém foram acompanhados por manifestações na Faixa de Gaza e na Cisjordânia.

Leia Também: Eleições Palestina. Berlim, Madrid, Paris e Roma pedem nova calendário

Recomendados para si

;
Campo obrigatório