Meteorologia

  • 08 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

EUA vão vacinar adolescentes assim que houver 'luz verde' do regulador

Joe Biden diz que o país está pronto para "agir imediatamente" se for dada autorização ao uso da vacina em jovens a partir dos 12 anos. Mais de 20 mil farmácias vão estar prontas para administrar a vacina.

EUA vão vacinar adolescentes assim que houver 'luz verde' do regulador

O presidente dos Estados Unidos afirmou, esta terça-feira, que é a favor da vacinação "imediata" dos adolescentes contra a Covid-19 se a vacina for autorizada.

Joe Biden lembrou que a Food and Drug Administration (FDA, nome em inglês) está atualmente a estudar o assunto para determinar se e quando poderá autorizar as vacinas para pessoas com idades entre 12 e 15 anos.

Embora essa decisão caiba inteiramente ao regulador, Biden garante que a sua administração está "pronta para agir imediatamente" se as vacinas forem aprovadas para jovens.

Biden assegura que, se houver luz verde, o governo vai colocar rapidamente 20.000 farmácias de todo o país prontas para vacinar adolescentes. As vacinas injetáveis ​​também serão enviadas diretamente aos pediatras.

Recorde-se que, na segunda-feira, o jornal norte-americano New York Times avançou que o regulador dos EUA prepara-se para autorizar a utilização da vacina da Pfizer em crianças entre os 12 e os 15 anos na próxima semana.

O pedido da Pfizer e da BioNTech foi submetido à FDA no início de abril, depois de os testes clínicos de fase 3 terem mostrado que o fármaco é seguro e 100% eficaz na proteção de crianças a partir dos 12 anos.

Reveja aqui a conferência de imprensa do presidente dos Estados Unidos na íntegra:

Leia Também: Biden quer 70% dos norte-americanos com a vacina até 4 de julho

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório