Meteorologia

  • 12 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 22º

Edição

EUA devem aprovar vacina da Pfizer a partir dos 12 anos na próxima semana

Farmacêutica submeteu há cerca de um mês o pedido de autorização para utilizar a vacina contra a Covid-19 em crianças entre os 12 e os 15 anos nos Estados Unidos. Na Europa, a luz verde só deve chegar em junho.

EUA devem aprovar vacina da Pfizer a partir dos 12 anos na próxima semana

A Food and Drug Administration (FDA, nome em inglês) prepara-se para autorizar a utilização da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em crianças entre os 12 e os 15 anos na próxima semana, avança o jornal New York Times. 

A vacina da farmacêutica já é utilizada nos Estados Unidos, mas apenas em pessoas a partir dos 16 anos. O regulador norte-americano prepara-se agora para aprovar o seu uso a partir dos 12 anos de idade.

Recorde-se que o pedido da Pfizer e da BioNTech foi submetido à apreciação da FDA no início de abril, depois de os testes clínicos de fase 3 terem mostrado que o fármaco é seguro e 100% eficaz na proteção de crianças a partir dos 12 anos.

"A esperança é começar a vacinar essa faixa etária antes do início do próximo ano letivo", disse na altura o diretor executivo da Pfizer, Albert Bourla.

Na Europa, onde a vacina também só está autorizada para jovens e adultos a partir dos 16 anos, uma decisão de expandir o uso da vacina a camadas mais jovens só deverá chegar em junho

Na semana passada, o diretor do laboratório alemão BioNTech explicou que, na Europa, o processo de envio dos dados de ensaios clínicos à Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) estava nas últimas etapas de submissão, acrescentando que a validação deverá demorar entre quatro a seis semanas.

Leia Também: AO MINUTO: Nova Iorque vai aliviar regras. Brasil acumula 408 mil mortes

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório