Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

A incrível história de Ziggy, cão raptado em Paris e encontrado em Cannes

Dona do animal está certa de que se não fosse a mobilização de todos, este reencontro não seria possível.

A incrível história de Ziggy, cão raptado em Paris e encontrado em Cannes
Notícias ao Minuto

10:22 - 04/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo França

Ziggy tem cerca de um ano de idade e era o melhor amigo de Clara, a dona de um pequeno café em Paris, que viveu nos últimos dias o momento mais angustiante da sua vida.

O seu amigo de quatro patas foi raptado no dia 11 de abril e o que se seguiu foi uma verdadeira saga para que Clara conseguisse recuperar o animal.

Ao Le Parisien a mulher conta que recorreu a todo o tipo de plataformas sociais para pedir ajuda para encontrar Ziggy. Pediu até a várias personalidades que partilhassem o seu apelo, por forma a torná-lo mais universal. 

Vinte e quatro horas depois começam a surgir as primeiras informações sobre o possível paradeiro do animal e o que se seguiu foi uma onda de solidariedade que juntou milhares de pessoas para ajudar Clara a encontrar Ziggy. A jovem relata que a polícia também foi alertada para o sucedido e dias depois tinha centenas de mensagens de pessoas que diziam ter visto o animal.

Foi só quando recebeu uma fotografia de uma mulher que Clara voltou a acreditar que iria encontrar o cão. A imagem era de Ziggy e dizia a mulher que este estava em Cannes.

O animal foi entregue a uma veterinária que detetou um chip que viria a provar que se tratava de Ziggy. Clara embarcou numa viagem rumo ao sul do país e, cerca de uma semana depois, os dois amigos voltaram a reunir-se.

Ainda não é certo o que aconteceu a Ziggy, mas crê-se que tenha sido roubado para participar em lutas de animais.

Leia Também: "Entrámos num pesadelo". Família encontra 800 pássaros dentro de casa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório