Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Bebé projetado para rio após acidente é salvo por 'herói sem rosto'

Bombeiro fora de serviço prefere manter o anonimato.

Bebé projetado para rio após acidente é salvo por 'herói sem rosto'
Notícias ao Minuto

09:18 - 04/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um bebé de 23 meses caiu à agua após um acidente com vários carros numa ponte nos EUA, este domingo.

O acidente envolveu oito viaturas e aconteceu em Maryland. Um bombeiro fora de serviço era um dos condutores envolvidos na colisão e que acabou por se tornar num herói, ainda que sem rosto, do momento.

Um dos carros ficou suspenso na ponte e o homem, que prefere manter o anonimato, apercebeu-se de que várias pessoas apontavam para o fundo da ponte. Ao ver melhor, percebeu que uma criança estava a boiar nas margens do rio e não hesitou em atirar-se à agua para a salvar.

"Não temos dúvidas de que se ele não tivesse feito o que fez o título desta história seria diferente", afirmou um dos médicos do Departamento de Bombeiros de Ocean City.

O 'herói' e a menina foram resgatados por um barco salva-vidas e a criança foi transportada para o Johns Hopkins Children's Hospital. Segundo a CNN, acredita-se que recuperará na totalidade dos ferimentos sofridos.

Quanto ao acidente, há a reportar vários feridos que terão sido assistidos no hospital, mas todos já receberam alta, sendo considerados apenas feridos ligeiros.

A polícia está a investigar a causa do acidente sendo que nesta altura, e apesar de terem estado envolvidos vários operacionais, o herói desta história é só um.

Leia Também: Colisão entre ligeiro e autocarro escolar fez 5 feridos e cortou EN202

Recomendados para si

;
Campo obrigatório