Meteorologia

  • 13 MAIO 2021
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 21º

Edição

Reino Unido notifica 1.649 contágios. Supera os 50 milhões de vacinações

Mais de 15 milhões de pessoas já concluíram o processo de vacinação.

Reino Unido notifica 1.649 contágios. Supera os 50 milhões de vacinações

O Departamento de Saúde e de Assistência Social britânico revelou que foram identificados 1.649 novos casos de infeção no espaço de 24 horas. O governo britânico deu conta de mais uma morte devido à Covid-19, embora este não seja um dado completo. O governo informou que, devido a problemas no processamento dos dados, o número de óbitos desta segunda-feira é muito inferior ao que tem sido habitual e que amanhã estes dados serão atualizados.

No total, o Reino Unido soma 4.421.850 casos confirmados e 127.539 vítimas mortais. 

Os internamentos continuam a baixar. Nesta altura, menos de 1.500 pessoas com Covid-19 estão internadas nos hospitais do NHS. 

O Reino Unido ultrapassou hoje os 50 milhões de vacinas inoculadas, um facto que foi comemorado pelo ministro da Saúde, Matt Hancock, que destacou o "grande feito" e agradeceu a todos os envolvidos neste "esforço nacional". 

Os dados divulgados mostram que 34,5 milhões de pessoas receberam a primeira dose das vacinas, e 15,5 milhões de pessoas já completaram a vacinação. 

[Notícia atualizada às 20h14]

Leia Também: AO MINUTO: Números baixam em Itália e Espanha. Alentejo sem casos hoje

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório