Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Professor reformado coloca carro à venda. Alunos compram-no e oferecem-no

Dificuldades financeiras fizeram Marcelo tomar uma decisão difícil. Mas a sua generosidade foi recompensada.

Professor reformado coloca carro à venda. Alunos compram-no e oferecem-no
Notícias ao Minuto

11:39 - 01/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Um professor reformado, de 87 anos, viu-se obrigado a colocar o seu carro à venda uma vez que o dinheiro que recebe de pensão não é suficiente para os seus gastos.

O carro em causa é um Volkswagen de 1972, uma relíquia que Marcelo Siqueira guardava com elevada estima há vários anos. Por esse motivo, colocá-lo à venda não foi uma decisão fácil e tornou-se até emotiva.

Sabendo do sucedido, os ex-alunos do professor, que era bastante acarinhado pelos mais jovens, decidiram fazer-lhe uma surpresa.

Quando os ex-alunos descobriram que Marcelo Siqueira tinha colocado o carro à venda por questões financeiras, logo perceberam que tinham de fazer alguma coisa. Assim, reuniram-se através do WhatsApp e decidiram fazer uma vaquinha para comprar o carro ao homem.

Marcelo Siqueira deu aulas de História e Geografia durante 26 anos na Escola Estatal Doña Carola, em Curitiba, no Brasil. Para além dos conhecimentos que passou de geração em geração e da boa relação que mantinha com os seus alunos, era famoso também pelo seu inconfundível carro verde.

Os ex-alunos decidiram entregar-lhe o carro numa surpresa que ficou registada em vídeo. O homem não escondeu a emoção e o seu caso prova que quem o bem dá, o bem recebe de volta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório