Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Escola de Miami impede professores vacinados de verem alunos

Num comunicado enviado aos pais, a Centner Academy anunciou ainda que não vai contratar professores nem funcionários que já tenham sido imunizados contra a Covid-19.

Escola de Miami impede professores vacinados de verem alunos
Notícias ao Minuto

09:55 - 28/04/21 por Tomásia Sousa

Mundo Covid-19

Uma escola privada em Miami, no estado norte-americano da Flórida, está a impedir os professores que foram vacinados contra a Covid-19 de entrar em contacto com os alunos, argumentando, contra todas as evidências científicas, que esses docentes representam um risco para a saúde.

Num comunicado enviado aos pais na segunda-feira, os responsáveis pela Centner Academy explicaram que o contacto com pessoas vacinadas pode prejudicar, em particular, os sistemas reprodutivos, a fertilidade e o desenvolvimento normal de mulheres e crianças, alegando que esta informação é "nova" e ainda não foi devidamente investigada.

No mesmo comunicado, a escola, detida por um casal ativista anti-vacinas, informou os pais sobre a nova política de não contratar quem já tenha sido imunizado contra o coronavírus.

Aos professores e funcionários que ainda não receberam a vacina, a escola desencorajou a toma do fármaco. Àqueles que já foram inoculados, a Centner Academy ordenou que compareçam na escola, mas separados dos cerca de 300 alunos do pré-escolar.

Os críticos consideram a iniciativa da Centner Academy um exemplo flagrante dos perigos da desinformação, numa altura em que os Estados Unidos lutam contra o tempo para imunizar a população contra a Covid-19.

Os reguladores de saúde dos EUA e a Organização Mundial da Saúde garantem que as três vacinas usadas atualmente nos Estados Unidos são seguras e eficazes.

Nenhum dos fármacos contra a Covid-19 foi associado à infertilidade, aborto espontâneo ou qualquer outra mudança negativa na saúde reprodutiva das mulheres.

Leia Também: Semana Europeia. Sabia que a vacinação evita quatro mortes por minuto?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório