Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Gatos apreendidos em operação policial, na Tailândia, encontram novo lar

Os animais com pedigree foram vendidos em leilão, tendo sido arrebatados por uma fã de felinos.

Notícias ao Minuto

11:02 - 26/04/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Tailândia

Um conjunto de gatos com pedigree, confiscados pela polícia tailandesa durante uma operação antidrogas, encontrou um novo lar junto de uma fã de felinos. Os animais foram vendidos em leilão.

Todos os seis animais - cinco Scottish Fold e um Bengal - foram arrematados por Nutch Prasopsin, uma mulher que mantém uma página de Facebook, seguida por mais de três milhões de amantes de gatos e que a ajudaram a aumentar a oferta vencedora no leilão para 100 mil baht (2.600 euros).

"Fiquei muito animada. Queria muito que os gatos acabassem ao meu cuidado. Tenho-os acompanhado desde o primeiro dia", disse aos jornalistas, citada pela Reuters.

O leilão ocorreu 30 dias depois de ter expirado o prazo de 30 dias para que o dono, que permanece a monte, se apresentasse e provasse que os gatos não tinham sido obtidos com dinheiro de droga. Os animais vão agora partilhar a nova casa com os outros 20 gatos de Nutch.

Pornthip Jampong, da comissão de controlo regional de narcóticos, explicou que os felinos sofreram várias provações e era importante que fossem leiloados em grupo. "Estavam a viver juntos, por isso já eram próximos uns dos outros. Se os separássemos isso poderia causar-lhes stress e ter efeitos psicológicos", referiu.

O dinheiro gerado pelo leilão vai ficar sob cuidado da polícia como um bem apreendido.

Veja acima algumas imagens do leilão e dos animais.

Leia Também: Acusado por 62 fogos confessa três mas nega aquele que matou 75 animais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório