Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Covid-19. Pessoas morrem à porta dos grandes hospitais de Nova Deli

Hospitais da capital indiana estão em colapso. As imagens que se seguem neste artigo podem ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis. 

Notícias ao Minuto

12:21 - 24/04/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A Índia bateu, este sábado, um novo recorde diário de mortes associadas à Covid-19, enquanto o Governo se esforça para tentar fornecer oxigénio aos hospitais, sobrecarregados por centenas de milhares de novos casos.

De acordo com relatos de médicos e pacientes da capital indiana de Nova Deli, recolhidos pela Sky News, centenas de pessoas estão a morrer nos passeios das ruas, juntos aos grandes hospitais, enquanto esperavam para ser admitidas e vistas por um médico.

Neste momento, a falta de oxigénio, camas e espaço para os doentes são as questões mais urgentes. 

O caso mais grave é no Hospital Guru Teg Bahadur. A Reuters documentou a situação através de imagens, nas quais é possível ver-se profissionais de saúde a recolherem corpos de cidadãos que morreram nas ruas e familiares em desespero devido ao momento trágico. 

Nas imagens vê-se também pessoas em macas no parque de estacionamento do hospital, algumas a receberem oxigénio. Fotografias tiradas com um drone mostram ainda crematórios improvados na cidades construídos pelos próprios residentes com piras funerárias. 

Veja na galeria acima a fotoreportagem. Atenção, as imagens podem ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis. 

Entretanto, os médicos dos Hospitais em Nova Deli tem lançado apelos diários de ajuda devido à rutura dos 'stocks' de oxigénio. 

Nas últimas 24 horas foram registadas 2.624 mortes associadas à doença na Índia, um novo recorde que eleva o total de óbitos registados oficialmente desde o início da pandemia para cerca de 190 mil, neste país de 1,3 mil milhões de habitantes. Mais de 340 mil novos casos também foram identificados nas últimas 24 horas, elevando o total de portadores do coronavírus para 16,5 milhões no país, colocando-o em segundo lugar atrás dos Estados Unidos, o país mais afetado do planeta.

Leia Também: AO MINUTO: Livre circulação no verão?; 89 pessoas em festa ilegal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório