Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 20º

AstraZeneca. Identificados eventuais novos casos de coágulos na Austrália

Os casos foram identificados em três pessoas, sendo que duas têm menos de 50 anos. Investigação da situação ainda está a decorrer.

AstraZeneca. Identificados eventuais novos casos de coágulos na Austrália
Notícias ao Minuto

08:36 - 24/04/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

As autoridades australianas revelaram, durante a noite de ontem, dia 23 de abril, que foram identificados três novos casos de um tipo raro de coágulo de sangue "muito possivelmente" relacionados com a administração da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca. 

De acordo com as entidades competentes, citadas pelo The Guardian, os três casos são referentes a uma mulher, de 35 anos, residente em New South Wales, um homem, de 49, de Queensland, e um idoso, de 80, que vive em Victoria.

Todos os pacientes encontram-se estáveis e a recuperar, adiantou também a Agência de Bens Terapêuticos, o regulador de medicamentos australiano. 

Ainda sobre estes casos, foi também esclarecido que os coágulos terão ocorrido entre nove a 26 dias após a toma da vacina da AstraZeneca. Em comunicado, o Grupo de Investigação de Segurança da Vacina informou que "concluiu que todos os três casos estão muito possivelmente relacionados com a vacinação" e que o estudo destes novos casos irá prosseguir. 

No total, a Austrália passa a contabilizar seis casos de coágulos raros reportados após a toma da AstraZeneca, sendo que um foi fatal. Cinco destes casos, foram identificados em pessoas com menos de 50 anos, quando a administração desta vacina ainda era permitida para esta faixa etária. 

Importa recordar que o governo australiano anunciou no passado dia 8 de abril que a Pfizer deve ser a vacina contra a Covid-19 dada em pessoas com menos de 50 anos.

Leia Também: AO MINUTO: EUA retomam uso da J&J; Mais 3 casos de coágulos na Austrália?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório