Meteorologia

  • 13 MAIO 2021
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 22º

Edição

Zimbabué. Helicóptero da Força Aérea despenhou-se matando quatro pessoas

A Força Aérea do Zimbabué informou que um dos seus helicópteros despenhou-se hoje contra uma casa, e que em consequência do acidente morreram os três membros da tripulação e uma criança que se encontrava no local.

Zimbabué. Helicóptero da Força Aérea despenhou-se matando quatro pessoas

Ainda na sequência do acidente, uma jovem e uma mulher ficaram feridas, com queimaduras, sendo levadas de imediato para o hospital, adiantou um comunicado da Força Aérea.

"Dois pilotos e um técnico morreram no acidente", afirmou a entidade na nota.

O helicóptero Agusta Bell AB 412 caiu em Arcturas, uma aldeia a cerca de 30 quilómetros da capital do país, Harare, depois de ter levantado da base aérea Manyame, junto da cidade, para um voo de treino.

"Quando se perdeu o contacto com a aeronave, a base ativou uma operação de busca e salvamento. Entristece-nos profundamente a perda de vidas, após este infeliz acidente", disse o comandante da Força Aérea, Elson Moyo, citado no comunicado.

A Força Aérea acrescentou que já está a investigar a causa do acidente.

Fotos publicadas nos meios de comunicação social locais mostram os destroços fumegantes do helicóptero, junto a uma casa com o telhado destruído.

Um instrutor e um aluno do curso de pilotos morreram, em novembro do ano passado, após o avião da Força Aérea do Zimbabué em que seguiam ter caído durante uma sessão de treino, na cidade de Gweru.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório