Meteorologia

  • 14 MAIO 2021
Tempo
23º
MIN 14º MÁX 23º

Edição

George W. Bush revela que votou em Condoleezza Rice nas eleições de 2020

Rice, que foi a secretária de Estado no segundo mandato de Bush, disse-lhe que "recusaria aceitar o cargo".

George W. Bush revela que votou em Condoleezza Rice nas eleições de 2020

George W. Bush desvendou o seu sentido de voto nas eleições dos Estados Unidos do ano passado. Numa entrevista à revista People, o antigo presidente norte-americano afirmou que não votou em Donald Trump, mas também que a sua escolha não recaiu em Joe Biden. Ao invés, escreveu Condoleezza Rice no boletim de voto.

Rice, que desempenhou o cargo de secretária de Estado no segundo mandato da presidência de George W. Bush, soube da opção do antigo presidente. “Ela disse-me que recusaria aceitar o cargo”, contou Bush.

A entrevista à People inseriu-se na promoção de um livro que compila quadros pintados por Bush e que retratam imigrantes e as suas histórias. Segundo o republicano, o livro pretende suavizar a postura relativamente à imigração para serem elaboradas reformas mais compassivas.

No início desta semana, George W. Bush criticou o Partido Republicano. Descreveu os atuais protagonistas do Grand Old Party (GOP) como “isolacionistas, protecionistas e, até certo ponto, nativistas”.

A presidência de Trump acabou por fazer maravilhas pela imagem de George W. Bush. Ainda assim, essa reabilitação não é totalmente bem recebida. O legado dos seus dois mandatos na Casa Branca inclui a invasão ilegal do Iraque, uma resposta falhada ao furacão Katrina, com consequências devastadoras para a cidade de Nova Orleães, e a resistência aos direitos LGBTQ+.

Leia Também: Bush ficou "chocado" com a reação pública à amizade com Michelle Obama

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório